Ansiedade!

12/07/2014

Ansiedade!!

Em meu coração havia um desejo enorme de ser mãe!

Eu queria e pedia, mas não entendia porque demorará tanto já que tanta gente ficava grávida com tanta facilidade e isso me deixava muito triste!

O pior era ouvir às pessoas perguntando sempre a mesma coisa! Já não aguentava mais! E era só ouvir a palavra "filho", que corria pra chorar!

E  quanto mais o tempo passava mais minhocas eu colocava na cabeça!

Um dia meu marido, vendo o quanto ficava triste com assunto "filhos porque não temos!?", me chamou para uma conversa franca que deu um alívio danado no coração! 
E ele disse que ter um filho não era uma condição para sermos felizes, que se tivéssemos seria maravilhoso e se não fosse possível, poderíamos adotar, que ele seria feliz em qualquer condição!

Essa conversa me trouxe uma paz!  Então criei coragem e fui procurar ajuda profissional, embora sempre tive medo de descobrir que eu jamais conseguiria.
Fiz vários exames e para minha surpresa o doutor me disse que eu tinha um probleminha grave conhecido como ANSIEDADE!!!!
O fator ansiedade dificulta o processo...ele disse! Rsr... (Oieeh! Como é doutor!!??? Ansiedade! Como assim?! Não entendi!!!!?).
E ele continuou: ...Isso mesmo!!! Ansiedade! E nem adianta pedir remédio! Para de ser ansiosa menina! É com você! 

Cara como é que a pessoa consegue deixar de ser ansiosa!?
Tive que bater um longo papinho com Deus! E entregar tudo nas mãos Dele! (Seguinte Deus! O cara lá falou que eu sou ansiosa e coisa e tal e pediu pra eu dar meus pulos, então ajuda aí que eu aqui não tô dando conta! Rsr...).

Procurei mudar o foco! Busquei paz! Quando me perguntavam abria aquele sorrisão e dizia que queria morar na praia e não pensava ainda em ter filhos! (Globo olha eu aqui! Próxima novela!). 
E como dizia minha mestre de Reike: Você já pediu e o universo te ouviu! Agora trabalhe a favor! Fique leve! Encha seu coração de muito amor e a cabeça de bons pensamentos! Imagine que seu bebê já está á caminho! Imagine como será suas mãozinhas, pezinhos... e deixe a natureza agir!!! 
Eu fiz tudo certinho! E até ganhei um presentinho muito especial! Uma afilhadinha linda! (agora são duas afilhadinhas lindas que eu amo de paixão!!). 
Ser madrinha para quem sonhava em ser mãe, era muito mais que um presente, era uma bênção de Deus! E vocês não imaginam como fiquei feliz com esse presentinho, como ele foi importante para mim naquele momento!  Era Deus feliz comigo! Me mandando um abracinho gostoso!

E um belo dia atrasou! 
Um dia de atraso! (Normal! Acontece e daí!?) Bora comprar o teste! (Faço amanhã cedo!), quer saber! Bora fazer já! (será mais um negativo! Já foram tantos! Tô nem aí!!!!). 
E eu fizzzz!!!! Resumo da ópera! Eu no banheiro da faculdade, com cara de espanto! Olhando para os dois tracinhos!  Dois tracinhos!!! Grávida!!! Meu Deus!!!!! Rsr... Será mesmo! Tah quebrado! 

E você chora, ri, olha e não acredita e pede ajuda aos universitários...Sim grávida!!!
Foi o dia mais feliz da minha vida! E também o mais longo, porquê tive que mais uma vez deixar a ansiedade de lado e esperar chegar em casa para contar para o marido (se falasse no caminho acho que ele não ia conseguir dirigir...rsr...). E nem te conto que peguei maior trânsito!!!!

Ser mãe é esperar forever! (Pessoas ansiosas não sabem esperar!!!) Imagine ansiedade tendo que esperar a ausência da menstruação, os nove meses para a chegada do bebê, os enjôos (azia e quem mais vier!), esperar que tenha aquela deliciosa amora na quintada (mesmo sabendo que não é época!), esperar exames e seus resultados, esperar para saber se compra tudo rosa ou azul, esperar, esperar e esperar!!!

E o anjinho nasce!!! Que alegria! Eba a espera terminou junto com a azia!!! Só que NÃO!!! Aí que você espera mesmo!!! Espera dar conta do regado, a primeira mamada, a reação das vacinas, que coma (Meu Deus! Acho que essa espera merece bônus lá no céu!), que durma a noite toda! (tô esperando isso até hoje!!!! Essa merece entrada vip com trilha sonora!!! Rsr...). E bota mais um tantão de esperar na história!!!

Mas, Deus é Deus é show! (Seleção Brasileira olha o técnico que vocês estão precisando aí!  É Deus!!! Rsr...) Deus sabe tudo!!! E faz tudo certinho! Ele olha você fraquinha e trata de te colocar um treco chamado ansiedade e faz você aprender a ficar forte antes de ser mãe! Foi tratamento de Deus na minha vida! Tenho certeza! Porquê se continuasse como eu era antes "pura ansiedade!!" essa altura já estava mortinha da Silva com tantas esperas!!! 
Ser mãe é ser forte! É ser Mulher maravilha!!! É punk!!!! 
Por isso não se desespere! Confie em Deus!!!! Tudo no tempo Dele!!! Ele com certeza lhe fará o melhor!  
Fique forte! Eu consegui!

Dica preciosa de mulher maravilha: Passar bastante hidratante por todo corpo desde já! (Ninguém merece estrias!!) e beber muuuita água! Eu fiz este ritual todos os dias e contínuo com a barriguinha lindaaa!!!! Rsr...

Bjs!









EU FICO LINDA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.